A ABHR divulga: + de 130 vagas de Hospedagem Gratuita na ABHR 2018

A ABHR 2018 é um super-evento INTERNACIONAL & GRATUITO que vai rolar em Floripa durante o feriado do Dia das Crianças. Hoje, 28 de agosto de 2018, conseguimos 120 HOSPEDAGENS GRATUITAS.

Antes disso, já havíamos sorteado 3 hospedagens gratuitas por conta de nosso aniversário (25 de junho), feito parcerias com dois hostels (descontos + cerca de uma dezena de hospedagens gratuitas a serem sorteadas pelos hostels). E ainda há a página da hospedagem solidária no Facebook.

Também estamos negociando bilhetes de R.U. a preço de custo a quem participar do evento. Lembrando:
1. É um simpósio ABERTO a TODA a comunidade, inclusive não-acadêmica, e às crianças e adolescentes (com atividades da ABHRinha).
2. Estamos acolhendo monitorxs. 
3. Carga horária do evento: 50 horas ou mais.

4. Em breve + notícias, fiquem atentxs. O formulário de inscrição estará on-line a partir de segunda-feira, 3 de setembro de 2018, no sítio do evento: www.abhr2018.paginas.ufsc.br.

Agradecemos e nos alegramos com quem generosamente compartilhar.

www.abhr2018.paginas.ufsc.br
abhr2018@gmail.com
Instagram e Twitter: @abhr2018
#ABHR www.abhr.org.br
UFSC I Floripa I 11 a 14 outubro de 2018

A ABHR protesta: Nota contra o corte orçamentário denunciado pela CAPES

Nota da ABHR contra o corte orçamentário denunciado pela CAPES

A Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR) vem a público manifestar-se, com repúdio e indignação, contra o corte orçamentário denunciado pela Nota do Conselho Superior da Capes, datada de 01 de agosto de 2018, dirigida ao Sr. Ministro da Educação, na qual se solicita a preservação integral do orçamento da Capes no PLOA 2019, de acordo com o dispositivo 22 da LDO.

Somada a tantas outras medidas do atual governo – que vêm sistematicamente minando as condições básicas para a consolidação de uma sociedade justa, democrática e humanitária –  as implicações da decisão governamental acarretam efeitos catastróficos para a pesquisa, a formação de educadoras e educadores e todo o desenvolvimento científico do país, impondo o verdadeiro retrocesso que vem sendo observado em outros setores de nossa vida política, econômica, cultural e social, o que aprofunda o quadro de desgoverno no qual o país foi precipitado desde o golpe impingido contra o estado democrático de direito.

Por considerar tais medidas inadmissíveis, a ABHR junta os seus esforços aos de outras entidades da sociedade civil organizada e da comunidade acadêmica, apoiando a solicitação expressa pelo Conselho Superior da CAPES e de seu atual Presidente registrada na referida Nota, em nome da manutenção integral dos já restritos e insuficientes recursos orçamentários da CAPES previstos no PLOA/2019.

Florianópolis / Campinas, 3 de agosto de 2018.

Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR

Signatário: Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da PUC-Campinas