NORMAS PARA PROPOSTAS DE MESAS REDONDAS (MRS)

Composição da MR

1. A MR pode ser composta por:

a) Uma pessoa coordenadora e quatro palestrantes; ou

b) uma pessoa simultaneamente coordenadora e palestrante, e três palestrantes.

2. Ao menos duas pessoas  palestrantes devem ter titulação mínima de Doutor/a/e, com pesquisa (re)conhecida sobre o tema da Mesa.

As outras duas pessoas podem ter outra titulação e/ou serem participantes “nativas”, não-acadêmicas, com experiência empírica comprovada sobre o tema.

3. A MR não deve ser composta apenas por homens.

4. Se possível, as pessoas palestrantes devem ser de campos diferentes do conhecimento (por exemplo, História, Antropologia, Ciência(s) da(s) Religião(ões), Sociologia).

5. Pedimos que informem sobre a participação de pessoas com deficiência, para que a organização disponibilize salas e equipamentos adequados a todas as pessoas participantes das atividades.

Procedimentos para inscrição da Proposta de Mesa Redonda

A pessoa que coordenará a mesa deverá encaminhar, em arquivo único de word, através do e-mail abhrnordeste2019@gmail.com, a proposta geral da MR inserindo os resumos de cada palestrante, conforme orientações abaixo.

1. A proposta de MR deve ser encaminhada, individualmente, pela pessoa que coordenará a MR, colocando no título do e-mailProposta de Mesa Redonda: (título da mesa).

O resumo com a proposta geral de MR deve ser encaminhado da seguinte forma:

a) Título da MR: 200 caracteres com espaço, no máximo.

b) Resumo da MR: 1200 caracteres com espaço, no máximo, contendo delimitação do tema, justificativa e objetivos.

c) Três palavras-chave.

2. A pessoa que vai coordenar a Mesa Redonda deve encaminhar, através do mesmo arquivo e e-mail, as propostas de cada palestrante da MR.

O resumo da proposta de palestra deve ser encaminhado da seguinte forma:

a) Título da palestra: 200 caracteres com espaço, no máximo.

b) Resumo da palestra: 1200 caracteres com espaço, no máximo, contendo delimitação do tema, justificativa e objetivos.

c) Três palavras-chave.

d) Nome completo de cada participante, com titulação e vinculação acadêmica (quando for o caso), endereço de Curriculum Lattes e endereço eletrônico.

e) Foto de cada palestrante para ser utilizada no Caderno de Programação e Resumos e divulgação da atividade, se aprovada. As fotos serão publicadas em preto e branco no caso de Caderno impresso.

3. As propostas de MRs devem ser submetidas até 15 de fevereiro de 2019. A divulgação das MRs pré-aprovadas será feita até 08 de março  de 2019.

4. Palestrantes de MRs pré-aprovadas devem, impreterivelmente, encaminhar texto completo até 30 de março de 2019 de acordo com as normas de publicação do evento (a serem posteriormente disponibilizadas), para compor o livro do Simpósio. O não-encaminhamento de texto completo para o livro do evento implica em automática não-participação na Mesa. 

Essa é uma condição para efetivação da Mesa Redonda no Simpósio.

5. As MRs serão avaliadas pela Comissão Científica do evento.

6. Não serão aceitos em nenhuma hipótese trabalhos de caráter:

  • religioso, devocional, apologético, confessional ou proselitista;
  • preconceituoso, discriminatório ou intolerante;
  • e/ou que não sejam integralmente originais;

7. O evento não garante e nem provê nenhum tipo de financiamento às pessoas que encaminharem propostas ou às pessoas convidadas pelas mesmas. Ao encaminharem propostas, tais pessoas se comprometem a garantir seus próprios recursos para participarem do Simpósio.