PRÊMIO ABHR DE PÔSTERES

Prêmio ABHR de Pôsteres tem sido realizado desde 2013 durante o primeiro Simpósio Internacional / Simpósio Sudeste da Associação, que aconteceu na Universidade de São Paulo (USP) e teve como tema “Diversidades e (In)Tolerâncias Religiosas”.

A premiação ocorreu no dia 31 de outubro de 2013, durante a Mesa de Encerramento do evento, composta por Nicola Gasbarro, Adone Agnolin e Eduardo Meinberg de Albuquerque Maranhão Fo. As três pessoas premiadas receberam, das mãos das pessoas participantes da Mesa, diversos livros ofertados pelas editoras que compuseram o evento.

OBJETIVO DO PRÊMIO:

Prêmio ABHR de Pôsteres tem o intuito de estimular a produção e elaboração de pôsteres que versem sobre religiões /religiosidades e suas interfaces, e apresentem resultados finais ou parciais de pesquisas desenvolvidas tanto por pessoas graduandas quanto por pessoas não acadêmicas. Os pôsteres devem ser apresentados durante o 3º Simpósio Nordeste da ABHR: Religião, Direitos Humanos e Laicidade: Resistências, Diversidades e Sensibilidades.

CRITÉRIOS:

  1. Apresentação do pôster de acordo com as normas solicitadas pelo evento (1m a 1,20m altura x 0,90 até 1,0 m (largura);
  2. Conter os seguintes itens: título, autor/a/e, objetivos, metodologia, resultados parciais ou finais, conclusão e referências bibliográficas;
  3. Mobilização adequada das referências utilizadas;
  4. Clareza da escrita;
  5. O conteúdo e a linguagem devem estar de acordo com os critérios de não veiculação de preconceitos raciais, étnicos, sexistas, de gênero, religiosos e/ou de difamação e calúnias que possam ferir a integridade das pessoas citadas no trabalho e pessoas leitoras.

Prazo de envio: até 30 de março de 2019.

Encaminhar para abhrnordeste2019@gmail.com, com o título:

  • Prêmio ABHR de Pôsteres

PREMIAÇÃO:

  • 1º prêmio: livros + certificação;
  • 2º prêmio: livros + certificação;
  • Menção Honrosa: livros + certificação;

Também será dada certificação às pessoas que orientaram / co-orientaram os trabalhos.

A premiação em livros e certificação somente será feita com a pessoa presente durante o ato de premiação, que ocorrerá durante o 3º Simpósio Nordeste da ABHR: Religião, Direitos Humanos e Laicidade: Resistências, Diversidades e Sensibilidades.(21 a 23 de maio, na UFPB).

COMISSÃO AVALIADORA:

Comissão Científica da ABHR e Comissão Científica do 3º Simpósio Nordeste da ABHR: Religião, Direitos Humanos e Laicidade: Resistências, Diversidades e Sensibilidades.