ABHRinha

A ABHRinha é o conjunto de atividades direcionadas a crianças e adolescentes durante os Simpósios da ABHR. A ABHRinha procura oferecer atividades divertidas, lúdicas e reflexivas sobre a importância do respeito à diversidade religiosa e demais diversidades. É aberta a crianças e adolescentes que acompanham as/os responsáveis que participam de nossos simpósios, bem como a toda e qualquer criança e adolescente que tenha interesse em participar.

A primeira ABHRinha foi realizada durante o segundo Simpósio Nordeste da ABHR, em setembro de 2015 na Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), com a participação de 100 crianças e adolescentes. Tratou-se da primeira ABHRinha da ABHR Nordeste. Durante o segundo Simpósio Internacional / décimo-quinto Simpósio Nacional da ABHR, foi oferecida a primeira ABHRinha Internacional / Nacional para diversas crianças e adolescentes que prestigiaram a atividade. No terceiro Simpósio Sul da ABHR, também foi oferecida nova edição da ABHRinha (a ABHRinha da ABHR Sul).

Você quer inscrever alguma criança ou adolescente nas próximas atividades da ABHRinha? Escreva para o e-mail do Simpósio e saiba como.

Você tem interesse em colaborar com a ABHRinha? Encaminhe e-mail à Secretaria do Simpósio com o título “Colaboração com a ABHRinha” e seguindo as indicações abaixo.

Normas de Proposta de Atuação na ABHRinha

Prazo de Submissão: Até o dia 25 de junho de 2019

Composição:

As atividades da ABHRinha podem ser conduzidas individual ou coletivamente.

Não há titulação acadêmica mínima para a(s) pessoa(s) proponente(s).

A atividade proposta deve ser realizada de um a três dias do simpósio e o horário deverá ser negociado com a Comissão Organizadora.

A proposta deve apresentar:

Título em até 200 caracteres com espaço (não colocar em caixa alta);

Resumo: Até 1200 caracteres com espaço, incluindo delimitação do tema, justificativa, objetivos e conteúdo programático (dividido em um, dois ou três dias do evento se for o caso);

Tempo estimado para a atividade;

Se houver necessidade de uso de algum equipamento, é necessário mencioná-lo ao final do resumo;

Uma foto de cada ministrante para ser utilizada no Caderno de Programação e Resumos e divulgação da atividade, se aprovada. A foto poderá ser publicada em Preto e Branco em caso de Caderno impresso.

Atenção:

As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail: abhrsudeste2019@gmail.com. No título do e-mail deve ser especificada a categoria de participação (Colaboração com a ABHRinha);

Ministrantes poderão encaminhar, em data estabelecida pelo cronograma do evento, texto completo referente à atividade, a ser publicado nos Anais do evento. O template está disponibilizado no site na aba “textos completos”;

A proposta será avaliada por membros da Comissão Científica e Comissão Organizadora do evento, cabendo à segunda a divulgação das atividades aprovadas e o envio de suas respectivas cartas de aceite;

O evento não garante nenhum tipo de financiamento às pessoas que encaminharem propostas ou às pessoas convidadas pelas mesmas. Ao encaminharem propostas, tais pessoas se comprometem a garantir seus próprios recursos para participarem do Simpósio;

Não serão aceitas, em hipótese alguma, propostas de atividades de caráter religioso, devocional, confessional ou proselitista.

As atividades devem estimular a cidadania, pensamento crítico e respeito à diversidade religiosa e às demais diversidades, sempre em um contexto pautado por educação livre, laica e democrática.