Moção de Repúdio do 2 Simpósio Nordeste da ABHR à exclusão dos termos “população de terreiros”, “gênero” e “diversidade” do PME de Picos-PI

Moção de Repúdio do 2Simpósio Nordeste da ABHR à exclusão dos termos “população de terreiros”, “gênero” e “diversidade” do Plano Municipal de Educação de Picos-PI.

Apresentada pelo associado Paulo Mafra e aprovada em Reunião Aberta do dia 16 de setembro, no CAC/UFPE. A Moção foi lida durante a Sessão de Encerramento do evento, em 17 de setembro, após a Conferência de Encerramento, proferida por Durval Muniz de Albuquerque Junior.

O 2Simpósio Nordeste da ABHR, realizado entre os dias 15 e 17 de setembro de 2015, em Recife/PE, sob o tema: Gênero e Religião: Diversidades e (in)tolerâncias nas mídias, se posicionou contrário à exclusão dos termos “população de terreiro”, “gênero” e “diversidade” do Plano Municipal de Educação aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Picos-PI, pois acreditamos numa Educação Inclusiva e para a Diversidade Humana nos planejamentos da educação municipal e estadual, e na execução do Plano Nacional de Educação Brasileira.

Recife, 17 de setembro de 2015.