FAZENDO ARTE DA ABHR Sudeste

FAZENDO ARTE DA ABHR Sudeste

Prazo de Submissão: Até o dia 25 de junho de 2019

O Fazendo Arte da ABHR é a mostra artística da Associação Brasileira de História das Religiões (ABHR), e compreende um conjunto de atividades / exposições / performances / manifestações artísticas relacionadas às religiões e religiosidades / espiritualidades / ateísmos / agnosticismos.

O Fazendo Arte da ABHR acontece desde o 1º Simpósio Internacional da ABHR / 1º Simpósio Sudeste da ABHR, “Diversidades e (In)Tolerâncias Religiosas”, realizado em 2013 na Universidade de São Paulo. De lá para cá, todos nossos simpósios (internacionais, nacionais e regionais) têm realizado edições do Fazendo Arte da ABHR. Participe e / ou prestigie você também!  Acompanhe as normas abaixo caso queira se apresentar em nossa mostra artística.

Normas para propostas de atividades artísticas do Fazendo Arte:

  1. Abertas a coletivos e indivíduos, as propostas devem relacionar-se com o assunto religiões e religiosidades, e se possível com os demais temas geradores do Simpósio (Religião, Direitos Humanos e Laicidade: Resistências, Diversidades e Sensibilidades)
  2. As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente para o e-mail abhrsudeste2019@gmail.com. No titulo do e-mail deve ser especificada a categoria de participação (FAZENDO ARTE).
  3. Não é necessária titulação acadêmica.

Atenção:

1 – No corpo do e-mail deve-se apresentar o título, autoria/equipe, breve descrição, duração, condições específicas para o espaço físico e recursos de multimídia se necessários.

2 – Recomenda-se o envio de fotos ou vídeo que retratem a proposta para avaliação.

3 – Despesas com produção, transporte, montagem, manutenção e desmontagem são de inteira responsabilidade da/o/e artista.

4 – As/os/es artistas se comprometem em zelar pelo patrimônio da universidade e cumprir TODOS os horários estabelecidos pela Comissão Organizadora do Simpósio.

5 – As/os/es artistas selecionadas/os/es, após contato via e-mail e definição de datas, deverão comparecer em local previamente combinado com a comissão do Fazendo Arte da ABHR.

6 – Nem o evento nem a ABHR se responsabilizarão por quaisquer danos ou extravios dos trabalhos ou equipamentos, devendo cada artista providenciar seguro caso julgue necessário.

7 – As atividades serão avaliadas por uma comissão específica delegada pela organização do evento.